Que tal aprender espanhol de uma maneira divertida? Puxe uma cadeira e sente aí pra estudar espanhol comigo! ¡No hables portuñol, estudia!

Você pede carona para taxista? – Tecla Sap

Tradução É uma profissão! Assim como o médico, o professor, o eletricista, o taxista… Não, não só algumas páginas, não é rapidinho, tá sem grana? Eu também! Adorei a resposta do Ulisses, vou começar a usá-la,


Assim como a grande maioria dos tradutores, estou farto de receber pedidos para fazer tradução de graça. Embora atue somente com tradução simultânea, não estou livre desse infortúnio. O folgado geralmente complementa com frases do tipo: “São só X páginas…”, “É para minha tese de mestrado e/ou doutorado…”, “Para você é fácil…”, “Quebra esse galho porque estou sem grana…” ou qualquer outra justificativa absurda. De agora em diante, tradutores do mundo, uni-vos! Respondam ao pedido insólito com a singela pergunta: “Você pede carona para taxista?”. Se você não tem cara-de-pau de pedir carona para taxista, por que você pediria para um tradutor profissional fazer tradução de graça?

Continue lendo: http://www.teclasap.com.br/2009/07/21/voce-pede-carona-para-taxista/#!

Cf.: Como se diz “carona” em espanhol?

Que tal aprender de uma maneira divertida? Curta! Comente! Compartilhe esta ideia!

Opções não faltam! Siga-nos aqui:

google+_button facebook_button twitter_button tumb_button linkedin_button pinterest_button instragram


Deixe um comentário

SOBRE MIM

Sou jornalista, tradutora e professora de espanhol. Atuo nas áreas de tradução nos pares inglês > português/espanhol e português <> espanhol. Além disso, também faço transcrição de áudios em português e espanhol. Atualmente, além de aulas particulares de espanhol, sou professora colaborativa do curso para tradutores Quijote.

citação

Quer citar algo do blog? Sem problema nenhum, desde que não se esqueça de dar o devido crédito à autora.

Para fazer citações em trabalhos acadêmicos, pode fazer assim:

BARROS, Isabella R. N. de. Escrever aqui o título do post. 22 Tons Latinos, Rio de Janeiro, dia do post, mês do post. ano do post. Disponível em: link do post. Acesso em: data de acesso.

Newsletter