Querido Tommy

Às vezes a inspiração pode vir de onde menos esperamos. O músico e compositor porto-riquenho Tommy Torres recebeu o seguinte Tweet de um cara apaixonado:

Volviendo al tema de la carta de Paco… unas semanas más tarde me envió esta otra carta…
Señor @tommy_torres:
No me ha contestado. Yo que pensaba que era buena gente… 😦 Puede que usted esté muy ocupado pero igual tengo que insistir en que me eche una ayuda para conquistar a mi chica. Le copio mi carta anterior por si no la vio. @paco—-Santiago
—————
Querido @tommy_torres:

No sé si tú realmente lees estas cartas pero no pierdo con intentarlo. Te escribo para pedirte algo que para mí es de vida o muerte. No pienses que exagero, es la verdad. Hay una chica que, no te imaginas como, pero no sale de mi cabeza. A ella le encantan tus canciones y al parecer tu para estas cosas eres muy elocuente y pues te imaginas ya lo que te quiero pedir… 😉

¡¡El problema es que con ella, a mí ni me salen las palabras!! Y quizás tú pudieras ayudarme a decirle, de una forma muy poética, que yo me muero por ella. Es que eso del romanticismo a mí no se me da tan fácil como a ti. Anda, dame unas líneas bonitas que le saquen mil suspiros. Porque la verdad decirle que la amo y nada más…. no sé si eso bastará.
Espero tu respuesta y tu ayuda. Gracias

@paco—-Santiago

Tradução minha:

Voltando a carta de Paco… ele me enviou esta outra carta umas semanas depois:
Senhor @tommy_torres:
Não me respondeu. Eu achava que era gente boa… 😦 Talvez esteja muito ocupado, mas tenho que continuar insistindo em que me ajude a conquistar minha garota. Copiei a carta anterior caso não a tenha visto. @paco—-Santiago.
—————
Querido @tommy_torres:
Não sei se você realmente lê estas cartas, mas não perco nada tentando. Te escrevo para pedir algo que para mim é de vida ou morte. Não ache que é exagero, é a verdade. Tem uma garota que, você não faz ideia, mas não sai da minha cabeça. Ela adora suas músicas e como você é mais eloquente para estas coisas, já deve imaginar o que vou pedir. 😉

O problema é que fico sem palavras com ela!!  E você talvez possa me ajudar a dizer-lhe, de uma forma muito poética, que eu morro por ela. O romantismo não é tão fácil para mim quanto para você. Vai, me dê algumas linhas bonitas que lhe arranquem suspiros. Porque na verdade acho que dizer que te amo não bastará.

Espero sua resposta e ajuda. Obrigado.
paco—-Santiago.

E não é que o Tommy respondeu?

 

O que vocês acharam desta resposta?? Eu AMEI!!! Algumas vezes pensamos muito, floreamos as coisas, inventamos mil histórias e nos esquecemos de que a simplicidade pode ser mais direta e eficaz.

Para refletir:

  1. Por que Paco usa o pronome tú na primeira mensagem e depois usted na segunda? Perceberam que no primeiro twitter ele falou “Querido @tommy_torres” e depois falou “señor @tommy_torres”? Por quê? Qual era a sua intenção?
  2. E qual foi o tipo de tratamento dado por Tommy a Paco? Por quê?
  3. Aproveitem e comparem o original do e-mail com as alterações feitas por Tommy na música… 😉

Cf.: Como se diz “usted” em português?


Que tal aprender de uma maneira divertida?
Curta! Comente! Compartilhe esta ideia!

Opções não faltam! Siga-nos aqui:

google+_button facebook_button twitter_button tumb_button linkedin_button pinterest_button

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s